terça-feira, 8 de janeiro de 2008

“O tempo não PÁRA!”

Retrospectiva – 2° Semestre de 2007!

Faculdade: Engenharia Elétrica;
N° de Cursos de língua estrangeira: 2;
Esportes praticados: 0;
N° de livros lidos pelo programa de Trainee: 18;
N° de resenhas: 18;
Namoros terminados: 1;
Amigos Novos: pelo menos 14!!!


Em 2007 muita coisa foi substituída, outras foram postas de lado já que podiam aguardar. O invocado é que a “to-do list” só fez crescer! Como é que pode? Estabelecer as prioridades é duro, pois nem sempre sobra espaço para o que se faz com real prazer... Ontem mesmo me disseram no trabalho: “O quê? Você era uma atleta!”. É mesmo, eu ERA!!! Já faz três anos que não sou mais... Era necessário horário para realizar outras atividades e tive que abrir mão daquilo que me acompanhou por vários anos – O esporte!

Quando eu era mais nova todo mundo dizia que depois dos 15 anos de idade o tempo voa... e eu não acreditava muito nisso não! Aí, completei meus quinze anos, há uns 10 anos e meio atrás... o quê para mim parece que foi antes de ontem. Num piscar de olhos lá estava eu comemorando meus 18 anos de idade... E o tempo passando... Hoje tenho 25 anos... Ué, cadê os dez anos que faltam? Não me sinto com ¼ (um quarto) de século... E quando vejo todos os planos que ainda tenho por realizar me sinto velha... Na verdade esse é o único momento que me sinto assim! Ainda bem, não é mesmo?

E parece que não vai melhorar não, a tendência, ao que me parece, é piorar! O tempo vai correr cada vez mais rápido porque as responsabilidades vão aumentar sempre. Às vezes me acordo sem a menor noção de que dia da semana ou do mês que é. 2008 chegou e eu não notei, só sei porque os calendários me dizem sempre que o ano é outro.

Precisamos sempre substituir as atividades antigas para termos tempo, finalmente, para novas realizações. Mas é claro que bate saudade “daqueles tempos”, principalmente para alguém saudosista (mas não entenda a palavra no seu sentido político) como eu. Quero fazer tanta coisa que acho que só terei tempo para aprender a andar de skate treinando com meus netinhos...

Preocupações de mais um início de ano! Estabelecer o que virá primeiro, determinar as prioridades e deixar os demais sonhos em “stand-by” numa longa lista de espera...

E você, já realizou metade daquilo que deseja? O que falta para você?
Acredito que todos temos sonhos e devemos buscá-los... cedo ou tarde... porque o tempo não pára... o que vale é realizá-los!!!

Bom semana de trabalho!
Catarina Guimarães

Um comentário:

Anônimo disse...

Catarina, muito boa sua reflexão pois traduz maturidade ao se perceber na relação com o tempo. Minha experiência confirma que suas constatações só se intensificarão com o passar do tempo...na verdade, nossa alma nunca envelhece, o que muda são as engrenagens. Para diminuir esta sensação de perda, trabalhe sempre com seu planejamento anual e o revise a cada semestre pois você comprovará que seus sonhos se tornarão realizações e constatará isto ao revisá-lo. Feliz 2008!