Atualmente estou no setor do Tráfego da Ecofor e pude passar um dia inteiro operando o rádio de comunicação entre a base, os fiscais e os motoristas. Percebi que, apesar de simples operação, a prática e a familiarização com o equipamento são essenciais para levar bem esse trabalho no qual os operadores se revezam 24 horas por dia para manter em ordem a comunicação entre as partes.A primeira transmissão de rádio no Brasil ocorreu no nosso centenário da Independência, em 7 de Setembro de 1922, com um discurso do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje, 85 anos depois, apesar de não assustar mais tanta gente, é uma ferramenta incrível que continua sendo amplamente utilizada na polícia, nas frotas de táxi, equipes de segurança e também… na limpeza urbana.
É um equipamento relativamente barato, de fácil operação, que não gera reclamações às operadoras de telefonia (conseqüentemente menos dores de cabeça) e que tem sobrevivido ao rápido avanço tecnológico que estamos vivendo hoje em dia. E o efeito?... Ainda está para surgir um equipamento tão prático e rápido que o substitua.
Queria aproveitar a ocasião e elogiar a equipe do rádio da Ecofor pela versatilidade exigida e pelo comprometimento com que essa atividade é executada, não podendo desgrudar um minuto sequer do comunicador. Essa ferramenta tem auxiliado bastante a operação e a comunicação entre os funcionários. Copiou?
Ruben da Cunha
Um comentário:
Poooooositivo!!! Tá copiado 513! haha
Abraço meu amigo,
Tiago Becker
Postar um comentário