Estamos em clima de Natal. As ruas estão iluminadas, shoppings decorados, deliciosos panetonnes preenchendo as prateleiras dos supermercados e artigos natalinos por todos os lados. Com a aproximação do fim do ano, começamos a fazer uma retrospectiva de tudo o que passou, é um período de reflexão.
É também nessa época que começamos a fazer planejamentos para o próximo ano, listando novos objetivos e renovando o prazo daqueles que não conseguimos cumprir (como aqueles cinco quilos que você queria ter perdido, mas, vai deixar para depois das festas natalinas).
No meu caso, fico feliz ao analisar e constatar que alguns sonhos foram concretizados. Outros reformulados e outros adiados.
O que importa é ver o crescimento, as conquistas e experiências vividas ao longo do ano. É sentir a satisfação pela vida e perceber a tranquilidade ao constatar que se fez o possível para alcançar os objetivos.
É fazer tudo isso sem esquecer de dar valor as coisas singelas que a vida tem a nos oferecer.
Obviamente, sabemos que o caminho muitas vezes não é fácil, e que a conquista exige sacrifícios para que seja atingida, mas, os obstáculos do percurso acabam por tornar o gostinho da vitória mais saboroso.
E você, amigo leitor, se sente satisfeito ao lembrar-se de tudo o que fez ao longo desse ano? Ou apenas viu a sua vida passar voando pela frente?Convido todos a fazerem tal reflexão, e, mesmo que a resposta não seja tão satisfatória, não desanime, afinal, ano novo é sempre momento de recomeçar.
Ellen Yanase
Um comentário:
Parabens Ellen. Seu post nos faz refletir sobre as nossas conquistas ao longo desse ano que esta acabando. Ano novo é sinonimo de novas esperanças e como voce disse o importante é dar valor as coisas singelas que a vida tem a nos oferecer. Gostei muito, Jaqueline.
Postar um comentário