quinta-feira, 17 de julho de 2008

Até quando?

A morte de inocentes por policiais militares vem se tornando notícia cada vez mais freqüente na vida de milhões de brasileiros. A última ocorreu na terça-feira, quando um administrador de empresas, vítima de um seqüestro relâmpago, foi morto ao final de uma perseguição policial, após ter o carro atingido por ao menos dez tiros disparados por policiais militares.

Essa frequência absurda com que operações desastrosas da PM vêm ocorrendo leva a sociedade a uma grande questão: Quem são os culpados? Uma dúvida que provavelmente permancerá causando revolta, pois dentre as milhares de contradições existentes nos depoimentos das pessoas envolvidas não se chega a nenhuma conclusão.

Diante de todas essas consecutivas tragédias, é verdade que os culpados não podem ficar impunes, porém, a minha dúvida é outra, o que fazer para mudar esse cenário? Será que treinamento é suficiente ou é preciso também uma mudança de mentalidade ou, quem sabe, uma maior penalidade por parte da “justiça” desse país, se é que podemos chamá-la assim.

A verdade é que, hoje em dia, a prioridade claramente não é a preservação da vida. Enquanto isso, inocentes vão pagando por bandidos, vidas vão sendo roubadas e famílias destruídas por ações inconseqüentes de “nossos defensores”.
Jaqueline Barsi

Nenhum comentário: