sexta-feira, 4 de julho de 2008

Experiência como vendedor


Sempre achei muito interessante o trabalho de um vendedor, mas nunca pensei que um dia fosse preciso que eu ajudasse com essa tarefa. Agora, essa é a realidade que estou vivendo na revista Insight Empresarial.
.
Sem dúvida, está sendo uma experiência maravilhosa, pois estou fazendo grandes contatos com empresas de todos os tamanhos, conhecendo vários empresários e tendo a oportunidade de fazer benchmarking.
.
Com certeza, a vida de um vendedor não é fácil, primeiramente, porque ele tem que ser maleável para lidar com todos os tipos de clientes. Depois, ele deve ser bastante acessível e deve se adaptar aos outros. Por fim, há uma grande necessidade de grande jogo de cintura e poder de persuasão para conseguir convencer o comprador de que o seu produto é o melhor e de que é um ótimo investimento.
.
Portanto, com a experiência que tive, com certeza vou começar a ver os vendedores com outros olhos, deixando de observá-los como “malas-sem-alça” e reparando apenas na importância do trabalho deles para as empresas. Mas vale frisar que a admiração não indica que vou cair nos truques deles.
.
Iolam Júnior

Nenhum comentário: