Em minhas últimas postagens, tentei fazer uma análise econômica do mercado, algo que antes, apesar de já gostar do tema, não me sentia muito à vontade para fazer, mas com a carga de leitura que temos todos os meses de livros, revistas e jornais, fui me sentindo mais confiante para falar sobre este assunto que é tão dinâmico e incerto.
Mas as mudanças não se limitaram apenas a isso. Em meu PDI busquei trabalhar minha argumentação, e acho que já estou observando a evolução! No último dia 26 de maio, apresentei um seminário sobre: Desenvolvimento Sustentável, para alguns alunos da faculdade. Os questionamentos foram inúmeros, e pude perceber que, diferentemente das outras apresentações, desta vez podia contar com uma bagagem cultural bem maior, o que ajudou diretamente no meu desempenho.
Esta bagagem foi crescendo durante o programa de trainee e me proporcionou segurança nos meus argumentos frente às inúmeras perguntas feitas no dia do seminário. Minha capacidade de visão sistêmica e análise dos impactos dos diversos setores produtivos no dia-a-dia da sociedade foram as bases para uma boa apresentação.
Estes foram pequenos exemplos de mudanças que o programa me proporcionou, existem outros, mas vamos falar deles em outro momento. Posso dizer que mudar já faz parte da minha rotina, busco trabalhar meus pontos fracos para continuar crescendo e assim atingir meus objetivos.
Daniel Nogueira


Nenhum comentário:
Postar um comentário