Neste mês de janeiro, estou no setor de vendas de grupos e eventos coorporativos do Hotel. Está sendo bastante interessante aprender como se estrutura o setor e as suas inter-relações com as demais áreas. Ao logo desse período fui capaz de aprender diversas técnicas de como vender e se relacionar melhor com o cliente.
Não basta apenas ter o melhor produto, no nosso caso o Gran Marquise Hotel, considerado o melhor de Fortaleza. É preciso trabalhar intensamente na prospecção de novos clientes, manter o nosso padrão de qualidade já conhecido pelo “habitues”, e fidelizar a todos.
A figura do vendedor, na maioria das vezes, é fundamental para a realização do negócio. No passado, a imagem de tal personagem por vezes possuía uma conotação negativa, do sujeito falante, que fazia promessas não cumpridas, de falta de comprometimento com o cliente, e que só pensava em sua comissão. Hoje, o perfil do profissional de vendas é daquela pessoa que vende pensando primeiramente na satisfação do cliente, de como atender suas necessidades da melhor maneira.
Existem pessoas que são vendedoras natas, que conseguem fechar qualquer negócio, que conquistam o cliente facilmente. Mas nem todas são assim. Para estas segue abaixa algumas dicas de como vender melhor:
- É preciso conhecer profundamente o serviço/produto que é oferecido;
- Saber como é o mercado em que você está inserido (os concorrentes);
- Abordar o cliente com tranqüilidade, confiança e presteza;
- Buscar saber o que o cliente realmente deseja e atendê-lo educadamente;
- Realizar um pós-venda eficiente, motivando o cliente à sempre retornar.
O que você acha dos vendedores em geral? Gostaria de compartilhar conosco alguma história? Participe!
Ivo Dias
Não basta apenas ter o melhor produto, no nosso caso o Gran Marquise Hotel, considerado o melhor de Fortaleza. É preciso trabalhar intensamente na prospecção de novos clientes, manter o nosso padrão de qualidade já conhecido pelo “habitues”, e fidelizar a todos.
A figura do vendedor, na maioria das vezes, é fundamental para a realização do negócio. No passado, a imagem de tal personagem por vezes possuía uma conotação negativa, do sujeito falante, que fazia promessas não cumpridas, de falta de comprometimento com o cliente, e que só pensava em sua comissão. Hoje, o perfil do profissional de vendas é daquela pessoa que vende pensando primeiramente na satisfação do cliente, de como atender suas necessidades da melhor maneira.
Existem pessoas que são vendedoras natas, que conseguem fechar qualquer negócio, que conquistam o cliente facilmente. Mas nem todas são assim. Para estas segue abaixa algumas dicas de como vender melhor:
- É preciso conhecer profundamente o serviço/produto que é oferecido;
- Saber como é o mercado em que você está inserido (os concorrentes);
- Abordar o cliente com tranqüilidade, confiança e presteza;
- Buscar saber o que o cliente realmente deseja e atendê-lo educadamente;
- Realizar um pós-venda eficiente, motivando o cliente à sempre retornar.
O que você acha dos vendedores em geral? Gostaria de compartilhar conosco alguma história? Participe!
Ivo Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário