segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Em busca de um objetivo comum...

Em primeiro lugar, como o Victor já disse no post de ontem, gostaria de parabenizar o sucesso do IntegraRH e lembrar o quanto este envolvimento é importante para conseguirmos atingir a nossa meta, que é a colaboração entre as equipes em busca de um objetivo comum.

No presente momento, o objetivo comum da empresa é o sucesso da implantação do novo sistema que será implantado na Marquise, o ERP.

Essa nova conquista vai depender da adaptação de todo o Grupo e, mas do que nunca, a comunicação, a integração, a motivação, a colaboração e o empenho de todos serão fundamentais nesse processo.

Mudando de assunto, gostaria de compartilhar com vocês uma reportagem que li essa semana e que me chamou atenção. Ela abordava a reinvenção dos espaços coletivos.

O artigo mostrava a tendência dos jovens, hoje em dia, de substituir os espaços públicos abertos por espaços privados de trânsito público. Mas será que essa é uma tendência natural, ou a falta de espaços coletivos na cidade é que tem levado esses jovens a procurarem outras alternativas? E você, quantas praças conhece? Ficam aqui alguns pontos para reflexão…

O que busco com essas indagações é levar a refletir um pouco sobre a situação da nossa cidade, para o que estamos caminhando e qual está sendo a nossa posição como cidadãos…

Acho que se aceitarmos a idéia de que as pessoas estão cada vez mais individualistas (onde a diversão das novas gerações se resumem aos vídeo games) estaremos aceitando que daqui a alguns anos, esses mesmos jovens não terão nenhum tipo de sentimento em relação à cidade onde vivem. E ai? Viveremos em condomínios fechados, cada qual no seu “mundinho”, onde as ruas da cidade são apenas o caminho que percorremos para ir de casa para o trabalho e do trabalho para casa?

O que pretendo com essas questões é fomentar idéias e nos fazer despertar que existe um mundo do lado de fora da janela do carro, e que este é responsabilidade de todos!

Boa semana para todos,

Ellen Yanase

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o blog e, claro, conhecer um pouco mais da experiência de vocês. Fiquei até super empolgada com a possibilidade de participar de um oitavo programa destes, mas já me formo no final do ano, então acho que não dá. Que tal a Marquise estender o programa para recém-formados??? :)
Boa Sorte a todos vocês!