Mostrando postagens com marcador Gran Marquise Hotel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gran Marquise Hotel. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Evento de Lançamento Insight II

Fotos do Evento de Lançamento da Segunda Insight Empresarial, no Gran Marquise Hotel:

1) As trainees e as psicólogas;

2) Trainees e o Profº Neto Feitosa.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Obrigado Gran Marquise Hotel!

Hoje acabou o meu rodízio de estágio no Gran Marquise Hotel. Desde que começou o programa de trainee, já se passaram 9 meses.

Com certeza foi uma experiência inesquecível. Ao longo desse período, pude conhecer cada detalhe de todos os setores, as suas inter-relações e as pessoas que o fazem funcionar. Em um ramo como a hotelaria, acredito que a principal diferença está na qualidade do produto e do serviço prestado. E para isto, é necessário ter colaboradores bastante capacitados. Todos que lá trabalham sabem da importância de atender o hóspede da melhor maneira possível, buscando sempre superar as expectativas do nosso principal cliente. Criando assim, uma prazerosa e memorável estadia longe de casa para estes.

Serão vários os momentos que levarei comigo em minha memória, como por exemplo, o dia em que ganhei R$5,00 de gorjeta quando estava estagiando como camareiro. Foi um barato!

A todos os gerentes, tutores e demais colaboradores quero agradecer pela receptividade, comprometimento e dedicação com o aprendizado que tive nesses meses. Muito obrigado por tudo!

Sexta-Feira começo na Múltipla Financeira, mas aí é assunto para o próximo post ;)

Ivo Dias

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O Mundo é um Ovo!

Neste último fim de semana, tive a visita de dois amigos que conheci na Universidade de Valladolid quando morei na Espanha: Natália (espanhola) e Felipe (brasileiro). Foi bastante divertido, conversamos e passeamos muito. O melhor é que pude praticar meu espanhol porque só hablavamos en español todos los días que eles estiveram por aqui.

Atualmente, é notável a importância de saber não somente falar, como também ler e escrever em outras línguas para se conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. No setor em que atuo, hotelaria, conhecer outro idioma pode ser um diferencial na hora de conquistar o cliente estrangeiro.

No Hotel, principalmente no atendimento ao hóspede na recepção e nos restaurantes, fui capaz de colocar na prática os conhecimentos em espanhol e em inglês adquiridos nos intercâmbios que fiz nos Estados Unidos e Espanha. Um fato muito interessante que aconteceu certo dia foi quando fui apresentar os apartamentos do Gran Marquise a um jovem casal de estrangeiros. O rapaz era inglês, mas a princípio começamos falando em espanhol não me lembro o porquê, e, conversa vai, conversa vem, descobri que ele havia estudado em Valladolid também, só que um ano antes de mim. E o mais incrível é que possuíamos vários amigos em comum, incluindo a Natália e o Felipe!

Com este caso, pude comprovar como o mundo é realmente pequeno e que com o conhecimento de novos idiomas somos capazes torná-lo ainda menor.

Ivo Dias