Instantaneamente lembrei-me do post do Germano e que também não podemos mais ter segurança em nenhum momento do dia ou da noite.
Roubar os veículos na cidade de Fortaleza está se tornando algo banal?
Até quando temeremos os três infinitos minutos nos cruzamentos da cidade esperando o próximo assalto?
Andar de carro blindado será o próximo passo?
No comparativo entre os anos de 2000 e os dados de janeiro a setembro de 2007, o número de veículos furtados ou roubados cresceu 151% no Estado. Há sete anos, eram registradas 32,08 ocorrências para cada 100 mil habitantes. Até setembro, o ano de 2007 registrou 80,46 casos para 100 mil pessoas.
Em números brutos, a diferença entre o número de crimes em 2000 e em 2006 é mais gritante. Há sete anos, 2.380 veículos foram furtados ou roubados no Ceará. Em todo o ano de 2006, foram 7.451 registros, número três vezes maior. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Romério Almeida, o número de carros furtados é elevado, mas a quantidade destes bens recuperados é igualmente grande. Em boa parte dos casos, explica o delegado, os itens levados são aros, som, pneus e o kit de gás natural veicular (GNV). Em outras ocasiões, os carros e motos acabam sendo utilizados para crimes e abandonados posteriormente. "Nos casos dos cilindros de gás, já sabemos que eles são levados para o Rio Grande do Norte e revendidos por lá", destaca.
Caros leitores, infelizmente eu saio de casa todo dia e rezo um Pai nosso e uma Ave Maria pedindo que nenhum mal me aconteça. Acho que é o único meio que temos para pedir ajuda, pois as autoridades não conseguem resolver a questão da segurança pública.
Martonne Filho
Fonte:
DETRAN-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário