domingo, 4 de novembro de 2007

O correr da vida embrulha tudo...

É pessoal, vida de trainee não é nada fácil. Exatamente hoje, dia 4 de novembro, com muita felicidade, comemoro minhas 26 primaveras. Apesar disso, como não poderia ser diferente para um trainee, nada de permanecer na zona de conforto!

No dia do meu aniversario, além de organizar o almoço de família aqui em casa, a pizza com os amigos mais tarde, atender aos vários telefonemas carinhosos de Parabéns, estou sempre acompanhada daquele velho amigo- o Livro- e de todas as muitas tarefas trabalhosas e gratificantes do Programa Trainee e da Faculdade. Mas, especialmente hoje, estou eu aqui em face de um pequeno imprevisto: o texto deste blog.

Postaria amanhã, mas por motivos de força maior esse desafio apareceu agora. E no meio de um turbilhão de coisas, encontrei 15 minutinhos para escrever este post. Imprevistos, que estão presentes diariamente na vida da gente, vem sempre para provar nossa flexibilidade.

Ser flexível é um grande desafio que o Programa Trainee nos proporciona. Flexilibidade é a capacidade de se adaptar rapidamente a situações diversas, e é fundamental para um aspirante a executivo. E esta palavrinha só faz sentido quando se torna um comportamento.

Daniel Goleman, psicólogo de Havard, apregoa que a flexibilidade é a característica da prosperidade. Eu concordo plenamente, e a cada dia que passa tenho constatado nas pequenas coisas do cotidiano a necessidade de desenvolver essa habilidade...

Não ter folga nem no dia do próprio aniversario, em pleno domingo, isso é vida??? É sim. E boa! O programa trainee é desafiador e instigante. Todo grande desafio traz consigo uma grande oportunidade de aprendizado.

Sinto-me muito gratificada pelo que tenho aprendido. Tudo isso pela amizade e pelo profundo sentimento de companheirismo que acompanha nossos amigos da 7ª edição do Programa! Ah, e se fosse fácil, não seria um desafio!

Lívia Ferreira.

Nenhum comentário: