Após três meses de Programa Trainee Marquise, eu aprendi uma série de palavras estrangeiras, siglas e termos que são amplamente utilizados pelos departamentos de recursos humanos. E uma das palavras que me chamou a atenção foi Empowerment.
Empowerment é um conceito de gestão associado ao trabalho no qual as empresas incentivam a maior autonomia aos funcionários. É possibilitar que as pessoas possam assumam maiores responsabilidades pelo seu trabalho e pelos resultados obtidos, como se fossem proprietários do negócio. Essa prática busca a excelência e o incentivo à gestão empreendedora.
As pessoas se sentem valorizadas pela oportunidade dada. Isso possibilita influenciar, realizar e melhorar o ambiente de trabalho. No entanto, essa prática só deve ser realizada se a equipe estiver preparada para receber as responsabilidades. Caso contrário, os resultados podem ser desastrosos.
A disseminação da informação é o primeiro passo para a cultura do Empowerment em uma empresa. Permitir à equipe aprender o processo e envolver os funcionários é um passo importante.
Martonne Filho
Empowerment é um conceito de gestão associado ao trabalho no qual as empresas incentivam a maior autonomia aos funcionários. É possibilitar que as pessoas possam assumam maiores responsabilidades pelo seu trabalho e pelos resultados obtidos, como se fossem proprietários do negócio. Essa prática busca a excelência e o incentivo à gestão empreendedora.
As pessoas se sentem valorizadas pela oportunidade dada. Isso possibilita influenciar, realizar e melhorar o ambiente de trabalho. No entanto, essa prática só deve ser realizada se a equipe estiver preparada para receber as responsabilidades. Caso contrário, os resultados podem ser desastrosos.
A disseminação da informação é o primeiro passo para a cultura do Empowerment em uma empresa. Permitir à equipe aprender o processo e envolver os funcionários é um passo importante.
Martonne Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário