quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Cirque du Soleil


Durante a manhã do sábado passado ocorreu mais uma formação comportamental para os trainees da Marquise. É amigo, está pensando que vida de trainee é moleza? O assunto da reunião era disciplina, tema este que deve constar no dicionário particular de qualquer executivo seja ele iniciante, como nós (trainees), ou experiente.

Nossa coordenadora, Glória Molinari, apresentou o documentário do espetáculo “Alegria” do Cirque du Soleil (circo fundado no Canadá e responsável pela renovação da arte circense), para demonstrar a importância da disciplina na vida dos artistas que o compõem.

Durante o vídeo, o depoimento de uma contorcionista me chamou a atenção. Ela dizia que nasceu com o talento de fazer todas aquelas extravagâncias com o seu corpo, mas que seu sucesso dentro do circo se devia aos 16 anos de treinamento ininterruptos. Este depoimento demonstra que talento e disciplina devem andar sempre juntos, pois uma pessoa talentosa sem disciplina acaba não obtendo o sucesso esperado.

A importância da disciplina não é a única lição que este vídeo proporciona a quem o assiste. Inovação, criatividade e empreendedorismo são características que também estão inseridas nas atividades deste negócio multimilionário que é o Circo do Sol, características estas igualmente indispensáveis para qualquer empresa.

Germano Arraes

Um comentário:

Trainee disse...

Germano,

achei muito interessante você falar do Cirque du Soleil. É, simplesmente, excepcional o trabalho deles. Sou fã demais!

No filme que você cita, achei muito interessante a questão da disciplina e, principalmente, a questão de dedicação por algo que se quer fazer bem feito.

O sucesso deles é conseqüência. É fruto da soma de criatividade, dedicação, disciplina e paixão pelo que fazem!

Tenhamos esses ingredientes como parte da nossa receita!

um abraço

Luana Marques