sábado, 27 de outubro de 2007

Mais uma Investidora na Bolsa

Faz três anos que invisto no mercado acionário brasileiro. Tive a felicidade de surfar em uma onda de valorização do Ibovespa que superou 150% no período, enquanto a poupança, que é de longe a preferência nacional, rendeu aproximadamente 27%.

Ao longo desse período, vinha gradualmente tentando convencer minha noiva a também investir em ações, para fugir dos baixos rendimentos da poupança. Na última terça-feira, consegui finalmente que ela aplicasse seu dinheiro no lançamento das ações da Bovespa Holding (BOVH3), empresa que controla a Bolsa de Valores de São Paulo.

Qual não foi nossa surpresa ao ver que na sexta-feira, primeiro dia de negociação da empresa, havíamos conseguido uma valorização, em um só dia, de 52,13%. Na poupança, demoraria mais de cinco anos para conseguir o mesmo resultado. Ela ficou muito animada com o dinheiro que ganhou e disse que queria investir novamente, expliquei que dificilmente repetiríamos tal desempenho, mas, com boas informações e uma grande dose de calma nos momentos turbulentos, o investimento no mercado acionário se mostraria uma boa opção para ela.

Estou fazendo esse relato como uma forma de deixarmos os preconceitos que temos com relação ao investimento em ações de lado e, com calma, começarmos a nos familiarizar com ele, pois, com algumas precauções, pode ser uma excelente fonte de renda.

Carlos Eugênio A. de Holanda

2 comentários:

Anônimo disse...

O investimento na bolsa de valores é um assunto que me interessa muito. Futuramente conversaremos sobre investimentos.

Ótima postagem

Anônimo disse...

Bom artigo, mas seria interessante você informar quando a Bolsa desvaloriza, porque claro que é um investimento lucrativo, mas tem seus riscos!!! Outro fato é que seria importante aprofundar o assunto, até de uma forma mais ampla, se possível tratar de outras formas de investimesnto... Fica a sugestão.