domingo, 16 de dezembro de 2007

Balada!

Quando o assunto é “balada” muitos pensam em Fortaleza como a “Capital do Forró”. Muito mais que isso! Temos samba, pagode, música eletrônica, pop rock, funk, blues e até jazz. O Centro Cultural Dragão do Mar, Praia de Iracema, mostra essa variedade de estilos: perto de um sujeito que está tomando um chopp de vinho no “Bixiga”, escutando MPB, tem um cara do outro lado da rua, pegando fila para entrar na “Órbita”. Na rua de trás, tem ainda o pessoal do hardcore e, um pouco mais longe, as figuras do reggae do “Canto das Tribos”. Sexta-feira é dia de Mucuripe Club, os Vips da balada sempre estão lá. Aaah... e as férias estão chegando... Daqui há pouco começam as terças de “Festa normal” na Biruta.

Adoro a noite. Seja para tomar uma cervejinha com os amigos no “De Gusti”, curtir um “Men at work” na Órbita ou “bombar” na usina do Mucuripe. Antes de entrar no programa de trainee, eu cantava e tocava numa banda de pop rock. A Vertigo estava começando a pegar o embalo, mas tive que parar um pouco, pelo menos por enquanto, em benefício de algo que era prioridade. Continuo tocando. Se é ótimo escutar música, imagine criá-la. Vôo alto em meio aos solos de guitarra e “riff’s” nos meus momentos de lazer.

Ontem foi especial. Aniversário do pai de uma grande amiga minha e eu fui convidado para dar uma canja. Há tempos não tocava com a banda. Juntei os amigos, marcamos ensaios (alguns tiveram que ser de madrugada por conta do tempo) e mandamos ver. Resultado? Sucesso! Fomos de Eric Clapton e Ray Charles a Cake... a galera pirou. Ainda fizemos algumas batidas mais dançantes e colocamos uns hits dos anos 70 que balançaram o pessoal. Bom demais tocar!

E você, leitor? Qual é a sua turma? Que lugares freqüenta? Para mim, a turma faz o lugar e o importante é se divertir, seja onde for. Não esqueça de tirar um tempinho para curtir os amigos!

Boa semana,

Victor

Nenhum comentário: