domingo, 11 de novembro de 2007

A Copa do Mundo é nossa

Qual brasileiro nunca sonhou em assistir uma Copa do Mundo pessoalmente, no estádio mesmo? Nada de assistir pela televisão, escutando Galvão Bueno! Quando vamos aos estádios da forma como se encontram atualmente, assistir aos jogos dos times de nosso Estado, que convenhamos não são nenhuma “Brastemp”, a emoção já é grande ao ver a arquibancada lotada. Imagine ver a seleção brasileira dando olé em estádios reformados, com alta tecnologia?! Agüenta coração!

Lembro-me de guardar dinheiro para tentar ir ao mundial da França em 98, mas não consegui juntar o suficiente, afinal, despesas com passagens, hotéis e ingressos numa copa na Europa custavam muito caro! Quem sabe não foi um grande lance de sorte não ter gasto minhas economias para ter tanta raiva na final, uma derrota revoltante por 3 a 0 para os anfitriões.

Bem, deixemos o passado de lado, agora surge uma nova oportunidade para realizar aquele sonho, pois no dia 30 do mês passado a FIFA anunciou nosso país como a sede do mundial de 2014. Agora é só esperar e se preparar!

No evento, na Av. Beira Mar, que lançou a candidatura de Fortaleza para sediar jogos da Copa tivemos uma clara demonstração da vontade que toda a população tem de ser uma das cidades escolhidas. Mas é pouco provável que não consigamos abrigar nenhum jogo, pois nossa cidade é uma das cinco maiores do país e também possui um dos maiores estádios.

Quem não gostaria de ver o Brasil na final no Maracanã lotado num jogo contra a Argentina? Sem dúvida seria muita emoção, coisa só para aqueles com coração forte! Eu, já vou começar a me preparar, afinal sonhar não custa nada!

Carlos Eugênio A. de Holanda

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos,

Pra frente Brasil!!! rsrs

Paulo Porto